Trabalhos

 

A Listagem de apresentação dos pôsteres, contendo os dias da apresentação, já está publicada na página do evento. Acesse aqui

Orientações para Apresentação Oral:

Os trabalhos escolhidos para apresentação oral poderão ser apresentados em português. Sugerimos que coloquem os slides em inglês.

  • A ordem dos trabalhos determinada pela Comissão Organizadora deverá ser mantida, não sendo possível a troca de horários.

  • O tempo máximo de apresentação de cada trabalho é de 20 minutos, incluídos 5 minutos para perguntas, sem intervalo entre um trabalho e outro.

  • Usar o formato PowerPoint, com orientação da página: Paisagem;

  • Os arquivos, salvos em ppt ou pptx, devem ser nomeados com o código do de trabalho;

  • Incluir slide inicial contendo o logotipo do evento, o código (tema e número) e o título do trabalho, seguidos do(s) nome(s) do(s) autor(es), respeitando a ordem apresentada no Resumo;

  • Incluir rodapé com o logotipo menor do evento nos demais slides e informações para contato com os autores no slide final;

  • Utilizar tipo de fonte (Arial ou similar) e tamanho de letra (mínimo 18) adequada para visualização em salas de porte médio; e

  • É recomendável a utilização de imagens e gráficos.

Orientações para Pôster:

* Tamanho padrão: 1,00m x 1,00m. Em hipótese alguma a largura poderá ultrapassar 1,00m, pois significa entrar no espaço do painel do vizinho.
* Todos os painéis devem conter o e-mail do primeiro autor, bem como do autor de correspondência.
* Todos os trabalhos deverão ser pendurados no suporte de painéis. Não será necessário o uso de fita adesiva.
* Um bom painel deve conter os seguintes itens:
     - Introdução
     - Objetivos do trabalho
     - Parte experimental: ilustrada com esquemas, figuras, gráficos, etc
     - Resultados e discussão: ilustrada com tabelas, esquemas, figuras, gráficos, etc
     - Conclusão
     - Referências: lista selecionada de referências, tipicamente até cinco
     - Agradecimentos: utilizar logos das agências de fomento e instituições de ensino e pesquisa

 

- A data limite para submeter trabalhos é 30/06/2018;

- O resumo deverá ser submetido em dois formatos: de texto diretamente no formulário dos trabalhos, e na forma de arquivo PDF.

- Cada inscrição permitirá  a submissão de no máximo dois trabalhos por inscrito;

- Os resumos poderão ser submetidos em português e inglês; Será necessário escrever o resumo no formato exigido (Veja o modelo abaixo), em PDF, além de preencher o formulário somente com texto.

- Quanto aos pôsteres, também poderão ser escritos em português ou inglês, mas dê preferência do texto em inglês.

-Deadline for abstract submission: June 30th, 2018;

Critérios para avaliação dos trabalhos submetidos ao VII SeedMol

  1. Clareza na apresentação do resumo e uso adequado de resultados relevantes da literatura;
  2. Estrutura e redação: ortografia, gramática, estrutura formal, figuras e legendas coerentes;
  3. Clareza na formulação da questão de pesquisa e dos objetivos;
  4. Apresentação de fundamentação teórica referente à questão de pesquisa;
  5. Adequação da metodologia para a questão da pesquisa, descrevendo claramente procedimentos ;
  6. Coerência entre questão de pesquisa, análise de dados e resultados apresentados;
  7. Coerência entre a análise e a fundamentação teórica apresentada;
  8. Formatação do texto de acordo com as normas gerais e específicas.
 

 

 

 

O Resumo deve seguir o seguinte roteiro:

Modelo

Abstract Guidelines  

Template                                      

- Poderá incluir Figuras;

- Todo o Resumo será de no máximo duas páginas A4 padrão, ou seja, 210 mm x 297 mm, retrato, margens superior e inferior 2,5 cm, direita e esquerda 3 cm;

- Deverá ser usada somente a fonte Times New Roman;

- Não numerar a página e não usar cabeçalho nem rodapé, apenas deve conter o cabeçalho já inserido neste modelo;

- O Resumo poderá ser preparado em qualquer editor, mas somente poderá ser enviado em formato PDF.

- May include Figures;

- The entire Abstract will be no more than two standard A4 pages, i.e. 210 mm x 297 mm, portrait, upper and lower margins 2.5 cm, right and left 3 cm;

- Only Times New Roman font should be used;

- Do not number the page and do not use header or footer, it should only contain the header already inserted in this template;

- The Abstract can be prepared in any editor, but can only be sent in PDF format.
  1. Primeira linha: Título em negrito e centralizado
  2. Segunda linha: Autores, indicar se PG, PQ e IC, para pós-graduação, pesquisador, e iniciação científica, respectivamente. Favor identificar com asterisco o nome do apresentador do trabalho. Colocar em seguida o endereço eletrônico do apresentador, na mesma linha.
  3. Terceira linha: endereço das instituições dos autores em ordem seqüencial e numerados.
  4. Quarta linha: uma lista de três a cinco palavras-chave.
  5. Favor não numerar a página e não modificar cabeçalho e rodapé.
First line: Bold and centralized title
Second line: Authors. Please identify the presenter's name with the asterisk. Then enter the presenter's email address in the same line.
Third line: address of authors' institutions in sequential and numbered order.
Fourth line: a list of three to five keywords.
Please do not number the page and do not modify header and footer.

 

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